Translate

domingo, 6 de dezembro de 2015

CARL TANZLER, MÉDICO, SE APAIXONA POR UMA PACIENTE MORTA


O museu Fort East Martello, em Key West, na Flórida, mostra histórias de dá calafrios, com fantasma e brinquedos assombrados, como Robert, que inspirou a história de Chucky, O boneco assassino. Atrai visitantes do mundo todo. A maioria fica chocada com os casos. Um deles, que não é tão conhecido, deixa muita gente pertubada. É a história de amor macabro, entre o médico Carl Tanzler e uma paciente dele, que morreu de tuberculose.


O radiologista alemão, ficou tão obcecado pela mulher, que viveu 7 anos com o corpo dela mumificado, da cubana Maria Helena Milagro de Hoyos. Antes de leva ela para lá, ele retirou o corpo da tumba onde a família a tinha enterrado


A história já rendeu livros e documentários. Continua sendo pesquisada até hoje. O museu americano mostra parte dela e dá história.


Tanzler (foto acima) nasceu em Dresdem em 1877. Deixou mulher e filhos na alemanha pra trabalhar em um hospital da Marinha em Key West, na Flórida, em 1927. Foi ali que, três anos depois, conheceu e tratou de Maria Helena. Ela tinha 21 anos, quando foi atendida pelo médico alemão, na época com 53 anos.


Maria Helena sofria de tuberculose e vivia com os pais e duas irmãs na Flórida. O pai vendia fumo. O médico disse a amigos que ficou apaixonado a primeira vista pela moça, e que tinha virado o amor da vida dele.


O alemão passou cuidar apenas dela. Fez pesquisas, gastou fortunas com remédios e usou até tratamento de raio x, para tentar cura-la. Tuberculose na época, não tinha cura.


Mas a moça não resistiu e morreu em outubro de 1931


O próprio médico, que a viu morrer na cama do Hospital, ajudou a família de Maria, com gasto do funeral e a construção de uma cripta.


Tanzler conseguiu a chave do Mausoléu com a família e ia a tumba da Maria diariamente. Dizia que ele tentava se comunicar com a morta. Ficava horas falando sozinho ali. Ele se entregou tanto a esse hábito de visitar o túmulo, que acabou faltando e perdendo o trabalho.


Hoje o túmulo de Maria Helena, foi reproduzido no museu.

TSÚ REDE SOCIAL QUE TE DÁ DINHEIRO, CLICA AQUI:

INSCREVA-SE NO MEU CANAL DO YOUTUBE

MEU BLOG OFICIAL

CURTE MINHA FAN PAGE

ME SIGAM NO TWITTER












Nenhum comentário:

Postar um comentário