Translate

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Corpo lúteo pode ser gravidez ou não?

                                                       (Google Translator Up)


Muitas pessoas não sabem o que é corpo lúteo e confesso que também não sabia, só comecei a pesquisar porque tive e tenho mioma. Para as mulheres que está tentando engravidar, saber o que é corpo lúteo é uma informação importante e fundamental.
 O corpo lúteo pode aparecer depois da ovulação e é parte importante para que a gravidez aconteça.



Quando a mulher mestrua, logo após essa mestruação começa a indução de novos folículos para uma ovulação no período fértil da mulher. Na primeira fase, os hormônios são liderados pelo estrogênio e FSH que fazem acontecer o crescimento do endométrio e também dos óvulos.


O ciclo possui três etapas: fase folicular, fase fértil e fase lútea.
Em um ciclo normal de ovulação, pode acontecer de 10 a 20 pequenos óvulos. Quando um deles se desenvolve mais rápido ou fica maior que os outros, pode sair primeiro que os outros que já estão na fila, e as vezes pode sair dois folículos juntos daí se forma gêmeos de dois saco gestacional. O folículo após crescer e amadurecer, quando chega a 21mm de espessura, pode ser liberado pelo ovário. E então o LH fazem sua subida para liberação do óvulo. Você pode observar nesse momento o muco clara de ovo, mas atenção nem todas as mulheres vê o muco clara de ovo, muitas vezes ele fica internamente. O muco clara de ovo indica que sua ovulação está próxima.

CORPO LÚTEO PODE CONFUNDIR MÉDICOS



Quando o óvulo é liberado para ser fecundado, a cicatriz que era antes um folículo, agora se torna corpo lúteo. Essa cicatriz que antes ficava o óvulo passa a secretar progesterona para que o endométrio se mantenha grosso e assim possa se abrigar uma possível nidação e assim uma possível gravidez. Essa fase do ciclo se chama fase lútea. O corpo lúteo é importante e principal secretor e por isso muito importante que ele esteja ativo.


O corpo lúteo pode ser confundido muitas vezes com cistos e achando que é malefício, o corpo lúteo é um cisto funcional e que ali teve uma ovulação e sinal para quem está querendo engravidar. Uma possível gravidez pode acontecer. O corpo lúteo pode confundir até os médicos como cisto demoide pelo seu formato. Quando o óvulo é fecundado, ele começa a se multiplicar e se fixar no endométrio, e esse processo se chama nidação. Clica aqui também para você saber como engravidar e também tem receita maravilhosa de sopa de inhame para fertilização Clica Aqui / Click Here

GRUPO DE TENTANTE, GESTANTE, FUTURAS MAMÃES

GRUPO NO G+ PARA MAMÃES, TENTANTES,GESTANTES Clica Aqui

DIVULGUE SEU CANAL E BLOG Clica Aqui

Converse comigo na minha FanPage e me faça perguntas

Compre na loja e vai produto a mais na CAIXA GRÁTIS!

Compre na sua loja online preferida, ganha descontos e DINHEIRO Clica Aqui

COMO ENGRAVIDAR RÁPIDO

BEBÊ REBORN PARECE HUMANOS!!!





             

Nenhum comentário:

Postar um comentário