Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O YOUTUBE VAI ACABAR??

GOOGLE TRANSLATOR

Apesar de ter faturado 4 BILHÕES DE DÓLARES EM 2014, o YouTube ainda não dá lucro. O faturamento aumentou em 1 Bilhão de dólares de um ano para outro, principalmente por conta da estratégia de vender antecipadamente para marcar grande presença nos Top 5% que mais bombam e engaja no YouTube, mas o Site ainda luta para consegui atingir o Break even e dá dinheiro, reporta o Wall Street Journal. Depois de remunerar seus criadores e pagar a conta de servidores e toda a infra necessária pra manter o Site no ar, praticamente não sobra nenhum dinheiro pra por no cofrinho.
70% da verba se concentra na TV Globo, mas aparentemente, roubar dinheiro da Televisão é um desafio mundial pro YouTube. Ano passado o Youtube lançou uma campanha de Marketing em que colocou alguns de seus principais Creators em Mobiliário urbano, TV, Cinemas e Aviões, pra mostrar que o Site tem conteúdo, pra atrair olhares dos anunciantes.

O que acontece que o Youtube, com uma audiência de um bilhão de usuários, não consegue ganhar dinheiro?


O YOUTUBE AINDA NÃO É O DESTINO

De acordo com a matéria, um dos principais problemas é que os usuários não vem o YouTube como um destino. Ou seja, eles não costumam abrir o YouTube e ir atrás de programação que os interessa, como acontece na Televisão por exemplo. Apesar do YouTube dizer que a maior parte dos seus acessos vem de pessoas que foram diretamente ao YouTube procurar conteúdo, a matéria aponta que não é bem assim, que grande maioria das pessoas consome vídeos do YouTube através de links e embeds em outros Sites ou rede sociais.


Apesar do YouTube ter uma audiência grande, eles ainda não conseguiu incutir nas pessoas o hábito de abrir o site diretamente pra acessar conteúdo. Esse comportamento é comum em audiência mais jovens, como teens, mas não pro restante dos usuários. Apesar de está fazendo grande esforços pra transformar o YouTube em uma central de entretenimento - como quando lançou sua campanha de Marketing no ano passado, executivo do site sabem que teens envelhecem e levam consigo os hábitos que já tem hoje...principalmente o de não assistir TV e de assinar canais dos seus ídolos do YouTube.


YOUTUBE TERIA AUDIÊNCIA MAS NÃO TERIA 

Hein? Apesar de ter um Bilhão de usuários por mês, Josh Jacobs afirma que 85% dos views do site vem de 9% dos usuários. Assim os anunciantes não acham que estão atingindo um números considerável de pessoas diferentes. Mas será que isso faz sentido? 9% de 1 bilhão dá um total de 90 milhões diferentes pessoas. A maior audiência da televisão mundial é o Super Bowl que 114 milhões de Telespectadores. mesmo se isso fosse uma questão, não é pouca coisa.

Além disso o modelo do negócio é bem mais justo pras marcas, já que ela só precisa pagar se o usuário REALMENTE assistir propaganda, o que não acontece na televisão. Você paga por uma audiência Bruta, não líquida, já que não é necessariamente toda aquela galera que pontua no Ibope assiste aos "Reclames do Plin plin" ou seja as propaganda da televisão..

Então gente, tenha consciência e assiste os vídeos direto no YouTube se não quer que o YouTube acabe ou eles inventa para ter lucro de fazer o site pago e você acessar só se pagar, ou acabar como o finado ORKUT que saiu do ar porque já não dava mais lucro nenhum. Assistam dentro do Site do Youtube.

A MATÉRIA COMPLETA VOCÊ PODE LER NO SITE YOUPIX, CLICANDO NO LINK ABAIXO

MATTER COMPLETE YOU CAN READ THE SITE YouPix, clicking the link below



TSU SOCIAL NETWORK THAT YOU GIVE MONEY

TSÚ A REDE SOCIAL QUE TE DÁ DINHEIRO CLIQUE AQUI

MEU CANAL DO YOUTUBE

ME SIGAM NO TWITTER

MINHA FAN PAGE NO FACEBOOK

DIVULGA SEU CANAL E BLOG AQUI:



Um comentário:

  1. adorei o video !
    beijinhos
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.com/

    ResponderExcluir